O que as empresas podem fazer para acompanhar os jogos na copa?

Conheça algumas soluções que sua empresa pode adotar.

A contagem regressiva já começou. Falta poucos dias para o início da Copa do Mundo, as ruas já foram pintadas, bandeirinhas confeccionadas, restaurantes e bares preparados para receber o público durante as partidas.

Mesmo quando a bola rola em outro continente, esse é um momento muito festejado no Brasil, onde todos se reúnem para torcer pela seleção. E o momento mais esperado está para começar, apesar da diferença de fuso-horário as primeiras partidas da seleção acontecerão durante o horário comercial.

Esse é o momento em que as empresas estão se perguntando como podem proceder para manter a produtividade e acompanhar os jogos. E na cabeça de muitos colaboradores a pergunta que não quer calar é: como eu vou assistir os jogos? Será que vão liberar mais cedo? Ou vai ter uma TV?  Posso fazer home office?

Considera um dos eventos mais esperado, a Copa do Mundo mexe com a paixão de diversos cidadãos, para a advogada Cecília Teixeira de Carvalho do escritório Bobrow Teixeira de Carvalho Advogados essa é uma ótima oportunidade para as empresas trabalharem no relacionamento com seus colaboradores.

Nas copas anteriores muitas organizações trabalharam com o sistema de compensação de horas. “Com a reforma trabalhista a aplicação da compensação de horas ficou ainda mais fácil. As alterações possibilitaram que o empregado realize a compensação dessas horas dentro do próprio mês da ausência, sem que haja a necessidade de formalização de acordos coletivos homologados em sindicatos”, esclarece Cecília.

Ainda de acordo com a advogada, o banco de horas é outra opção muito útil para quem pensa em dispensar os colaboradores neste período. “Alguns jogos da seleção brasileira acontecerão no período da tarde, e muitas empresas estão liberando os colaboradores mais cedo, colocando as horas não trabalhadas em banco de horas, dessa forma não prejudica o funcionário nem a organização”.  

Já para empresas que não podem liberar os colaboradores devido às necessidades operacionais, ou seja, que não podem ficar sem trabalhar durante esse período, reservar um espaço para que os colaboradores acompanhem as partidas sem prejudicar a produtividade também é uma ótima solução, “Os colaboradores estão esperando soluções criativas dos gestores para este evento, ninguém quer perder as partidas, até mesmo aqueles que por necessidade estão trabalhando, por isso organizar um espaço, ou disponibilizar televisões nos setores para que todos possam acompanhar e trabalhar ao mesmo tempo é uma opção para aquelas empresas que não podem parar as atividades”, comenta advogada

E você, qual medida sua empresas adotou para acompanhar os jogos do Brasil nesta copa? Fala para gente, deixe seu comentário abaixo!

Por Cheron Moura

Deixe uma resposta